A comemoração do ‘Dia Mundial da Criatividade 2025’, começa nesta segunda–feira (21), a partir das 16h, com o evento internacional World Creativity Day – WCD. Tendo como anfitrião o Centro Cultural Casarão de Ideias, a abertura vai se dar com um grande encontro na rua Barroso, Centro da capital com shows das bandas Alaidenegão, Johnny Jack Mesclado e Casa de Caba e participações especiais de Adriano Arcanjo e Nicolas Jr. O evento acontece simultaneamente em diversos países.
A abertura do WCD, maior festival colaborativo de economia criativa do mundo, conta ainda com uma Feira de Economia Criativa, com mais de 30 estandes de produtos diversificados, Feira de Gastronomia da Abrasel, bicicletário e espaços instagramáveis.
Como não poderia deixar de ser, haverá atividades integradas ao Centro Cultural Casarão de Ideias, o anfitrião da festa de abertura do Dia Mundial da Criatividade, que está com programação de comemoração de seus 15 anos. As atividades integradas se darão no Jardim de Roselle, Livraria da Barroso e nos demais espaços do Casarão de Ideias.
Mais Criatividade
Nos dias 22 e 23, o festival pelo Dia Mundial da Criatividade segue com atividades como palestras, rodas de conversa, oficinas, workshops e vivências em cinco pontos da cidade: Casarão de Ideias, Sebrae Lab, Faculdade Martha Falcão Wyden, Bosque da Ciência do Inpa e Galeria 07 são os anfitriões da edição manauara do maior festival colaborativo de economia criativa do mundo.
A programação completa, com datas, horários e locais de realização das atividades pode ser conferida em no site do Instituto Valendo (valendo.org.br) ou no link https://worldcreativityday.com/brazil/manaus/activities, onde as inscrições para participar podem ser realizadas.
O World Creativity Day é uma iniciativa reconhecida pela ONU, por meio da Resolução 71/284, que institui o dia 21 de abril como o Dia Mundial da Criatividade e Inovação. O evento acontece simultaneamente em diversos países e coloca a criatividade no centro do debate sobre educação, empreendedorismo, cultura e tecnologia.
Com informações da assessoria