24.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024
Publicidade
InicioAgenda Cultural‘Festival Manaus Gastronomia’ será sediado na Ponta Negra, em Abril

Compartilhar

‘Festival Manaus Gastronomia’ será sediado na Ponta Negra, em Abril

Parte do calçadão da Ponta Negra e a Casa de Praia Zezinho Corrêa, iram receber o Festival Manaus Gastronomia, evento que tem como objetivo fomentar a economia local, por meio do setor gastronômico e seus atores diretos e indiretos. De 24 a 28 de abril, o lugar receberá atrações artísticas, aulas-show, oficinas, dentre outras atividades, promovidas pelo Instituto Norte Brasil Social e Cultura (Inbrasc).

“Nossa ideia é reunirmos o setor gastronômico que inclui a participação de restaurantes, fornecedores, produtores locais, acadêmicos e profissionais da gastronomia, artistas. O evento é voltado para toda a população, turistas e terá uma vasta programação artística, exposição de artesanato e produtos, dentre outras novidades que falaremos mais à frente, e que atenderá toda a família”, adiantou a presidente do Inbrasc, Viviane Reis.

Com o slogan “Comida Boa e Diversão pra Família”, a presidente adianta que o Manaus Gastronomia busca se estabelecer entre os principais eventos do segmento na região Norte do Brasil e atrair milhares de visitantes.

“A culinária amazonense é peculiar e resultado da mistura de influências indígenas, portuguesas, e africanas. Tudo isso se reflete na variedade e na originalidade dos pratos típicos da região, como o tacacá, o x-caboquinho, o pirarucu à casaca, o tambaqui na brasa, o bolo de macaxeira e o creme de cupuaçu. Vai ter muita delícia por lá”, adiantou.

Neste sentido, o “Manaus Gastronomia” é uma oportunidade única de conhecer e experimentar a diversidade e a riqueza da gastronomia amazonense, que é uma das mais originais e criativas do Brasil.

“O Festival Manaus Gastronomia também contribuirá para o fortalecimento do turismo gastronômico na região, que é um dos principais atrativos para os visitantes que buscam novas experiências culinárias. Então, de 24 a 28 de abril, venha para o calçadão e sinta-se em casa”convida Reis.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...