26.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioAgenda CulturalOrquestra de Violões apresenta ‘Série Concertos’ no Teatro Amazonas

Compartilhar

Orquestra de Violões apresenta ‘Série Concertos’ no Teatro Amazonas

Espetáculo acontece no dia 21 de junho, às 20h, com entrada gratuita

A Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) apresenta, no dia 21 de junho, a “Série Concertos I”, com um repertório de performances eruditas no violão. O espetáculo inicia às 20h, no Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, no Centro, com entrada gratuita.

O concerto, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, traz obras de Johann Sebastian Bach, Heitor Villa-Lobos e Wolfgang Amadeus Mozart. Conforme o diretor artístico e maestro Davi Nunes, o projeto evidencia a participação de solistas da orquestra.

“Os solistas da Ovam vão fazer essa participação especial no espetáculo. As músicas cantadas serão feitas pela soprano da orquestra”, explica.

O maestro ressalta ainda que a expectativa para a apresentação é muito grande. Segundo ele, esses eventos são essenciais para a cultura do Estado, especialmente por ampliar o acesso da população aos espetáculos.

“Com certeza o público vai gostar de ver a performance com um repertório na linha erudita, tradicionalmente feito e pensado para a orquestra tradicional, e que transcrevemos para a de violões”, comenta. “Durante o espetáculo, as pessoas poderão perceber as nuances dos instrumentos de corda de uma orquestra tradicional, sendo executada por uma de violão”.

Orquestra de Violões
A Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), criada em 2022, partiu da experiência popular e se desenvolveu de forma ativa e profissional, oferecendo à população espetáculos de música regional, folclórica e clássica, divulgando o diversificado repertório violonístico.

Ao longo da história da orquestra, destaca-se a apresentação com o Duo Assad, dos irmãos Sérgio e Odair Assad, considerado um dos melhores do mundo. A Ovam também realiza apresentações em parceria com os demais corpos artísticos do Estado, entre eles, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA), Balé Experimental do CDA e Balé Folclórico do Amazonas.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...