29.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioAgenda CulturalPela 1ª vez, “O Rei do Show” será realizado no Teatro Amazonas

Compartilhar

Pela 1ª vez, “O Rei do Show” será realizado no Teatro Amazonas

Nesta quinta-feira (23/02), Manaus recebe a turnê do espetáculo “O Rei do Show”, inspirado no filme de comédia musical estrelado por Hugh Jackman, Michelle Williams, Zendaya, Rebecca Ferguson e Zac Efron. A adaptação será encenada pela companhia JM Jazz, uma das companhias cênicas de maior destaque de Roraima, com a participação de 112 artistas, entre crianças, jovens e adultos.

Os últimos ingressos para conferir o espetáculo estão disponíveis no link: https://bit.ly/IngressosOReiDoShow . O espetáculo será apresentado amanhã (23/02) e nesta sexta-feira (24/02), a partir das 20h, no Teatro Amazonas.

Os artistas já estão nos preparativos para o grande espetáculo, que conta com a produção local das artistas Verlene Mesquita e Jaqueline Ferreira da Luzeiros Cultura e Arte. A companhia já esteve em Manaus apresentando os espetáculos “O Rei Leão”, em 2019, e “Frozen”, em 2020.

“O sentimento com essa conquista é de muita emoção e gratidão. E mesmo sendo a terceira obra que apresentaremos no palco do majestoso Teatro Amazonas o frio da barriga é sempre o mesmo”, explica Joandson Marques, diretor artístico do espetáculo, bailarino e criador da Cia JM Jazz.

O musical celebra o nascimento do show business e o sentimento maravilhoso de quando sonhos se realizam. A mensagem do espetáculo está centrada na ideia de aceitação do próximo enquanto ser humano, inclusive por si mesmo como forma de dar destaque a questões sociais importantes à atualidade, como humanização e igualdade de direitos.

Sinopse

Inspirada pelo ambicioso e imaginativo Phineas Taylor Barnum (1810-1891), a obra conta a história do visionário criador de um hipnotizante espetáculo que se tornou sensação mundial, inventando o circo da forma como as pessoas o conhecem hoje em dia. Barnum atuou em vários shows de variedades e circos na cidade de Nova York.

O musical mostra sua trajetória desde a infância pobre até o sucesso como empreendedor. Barnum era conhecido por atrair a população para as apresentações que fazia, se tornando dono de um circo chamado Ringling Bros. and Barnum & Bailey, em 1870.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...