28.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024
Publicidade
InicioAgenda Cultural"Princesa Cafuxa" faz última apresentação teatral em Manaus

Compartilhar

“Princesa Cafuxa” faz última apresentação teatral em Manaus

A princesa Cafuxa realiza, no sábado (16/09), a última apresentação da Circulação Teatral “Cafuxa pelo Mundo (Começando por aqui!), projeto contemplado pelo edital Thiago de Mello, da Prefeitura de Manaus. A terceira e última apresentação acontece na Casa Teatro Tauá-Caá, localizada na rua Santa Eliana, 19, Santa Etelvina, zona Norte, às 19h. A entrada é gratuita e a faixa etária livre.

Após duas apresentações, o espetáculo chega ao público da zona Norte, em um espaço coletivo que trabalha o teatro para crianças e jovens. E é nesse ambiente que a princesa Cafuxa levará a plateia para mais uma aventura. 

“Para essa última etapa, queremos repetir o sucesso das outras duas apresentações e garantir a diversão e gargalhada do público. A circulação é exatamente sobre isso, poder levar a arte para diferentes lugares, pessoas diferentes e de todas as idades, e por meio do . E por meio do humor, da palhaçaria feminina, comunicar a importância da gestão da mulher em todo e qualquer ambiente possível”,contou a atriz Ariane Feitoza, que interpreta a Princesa Cafuxa.

O texto, sem ensaio prévio, é criado no decorrer do espetáculo a partir da interação com o público. Seu roteiro é livremente inspirado nas histórias das princesas dos contos de fadas tradicionais que, atualizados, comporão a história. A plateia, de classificação etária livre, é convidada a participar e elaborar junto com a personagem os rumos da história, um processo de criação e de criatividade coletiva. 

Em cena, Ariane Feitoza, além de dar vida à princesa palhaça, assina a direção da circulação “Cafuxa pelo Mundo”. Nesta representação teatral a princesa quebra o paradigma da eterna espera pelo salvador tão disseminado nos contos de fadas tradicionais, em que belas princesas esperam pelo beijo do amor verdadeiro do seu príncipe encantado para libertar-se da bruxa ou da madrasta má, depois de uma vida inteira de aprisionamento e espera.

A última encenação nesse projeto também contará com uma roda de conversa, mediada por Ana Oliveira, palhaça e produtora cultural. 

Oficina Teatral

Em contrapartida ao edital, ao Edital nº 007/2022 – Concurso-Prêmio manaus 2022 – Thiago de Melo, da Fundação Municipal de Cultural Turismo e Eventos (Manauscult), o projeto “Cafuxa pelo Mundo (Começando por aqui!) promoverá uma oficina teatral na Associação de Idosos do Coroado (Assic), localizada na Rua Dom Bosco, 230, Coroado 2. A oficina ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro, com carga horária de 4h (das 15h às 19h) e será comandada pela atriz Ariane Feitoza e pelo ator, diretor e produtor cultural, Roger Barbosa. Ao todo estarão disponíveis aos frequentadores da Assic 20 vagas. As inscrições poderão ser realizadas na própria associação. 

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...