29.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioAgenda CulturalSoufflé de Bodó apresenta ‘Alice Músculo + 2’ no Teatro da Instalação

Compartilhar

Soufflé de Bodó apresenta ‘Alice Músculo + 2’ no Teatro da Instalação

É com a nova temporada de “Alice Músculo +2” que a Soufflé de Bodó abre a programação de dez anos da companhia de teatro. O espetáculo fica em cartaz nos dias 3, 4, 10 e 11 de março, às 19h, no Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes, Centro), com acesso gratuito.

O enredo, a partir da história de Alice, propõe uma reflexão sobre a violência contra a infância, desde ambientes como beiradas de rio até escolas, um tema polêmico e comum no interior do Estado, que é o mito do boto encantado.

“A companhia discute o imaginário amazônico, a vida que se faz na beirada do rio, questões que envolvem esse sujeito amazônico na urbanidade, além de contar história através de espetáculos de animação, teatro e dança”, define o diretor Francis Madson, que também assina a dramaturgia, figurino e cenografia.

No elenco da peça estão Isabela Catão, Amanda Magaiver, Neuriza Figueira e Denis Carvalho. A ficha técnica conta escultura de Davi Baima, preparação de elenco de Viviane Palandi, preparação corporal de Marcos Viniciu, preparação de voz poética de Babaya Morais, pesquisa e sonoplastia de Diogo Navia.

Programação – Madson destaca que a Soufflé de Bodó atua em muitas frentes e, para comemorar dez anos de trajetória, o programa 2023 da companhia, de março a outubro, traz um conjunto de ações.

“Em maio tem a estreia de ‘Cê Virou Planta’ e em julho tem o lançamento da ‘ExpoSouffléGrafia’, que vai ocupar a Galeria do Largo”, adianta o diretor. “São várias ações e vai ser importante a participação do público, que pode acessar nosso repertorio”.

Soufflé de Bodó – No teatro amazonense desde 2013, a companhia é uma união de artistas com experiência na criação, direção e atuação, que se juntam para realizar espetáculos de teatro que tenham como foco o homem amazônico e dramaturgias autorais.

Entre os trabalhos realizados pelo grupo estão “Casa de Franciscos”, “Quem Nasce Antônio é Rei”, “Herói”, “Dragão de Macarapana”, “Curuminzado”, “Mãe – In Loco”, “Remontagem”, “Banho de Cavalo”, “Curta Metragem” e “Alice Músculo +2”.

A Soufflé de Bodó cria e executa eventos culturais na cidade e gerencia o Jandira Theater Move, primeiro teatro container itinerante da região norte, com 22 lugares.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...