26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioAgenda CulturalTeatro Amazonas apresenta infantil espetáculo “Disquinhos”

Compartilhar

Teatro Amazonas apresenta infantil espetáculo “Disquinhos”

Chapeuzinho vermelho e outros clássicos dos contos de fadas infantis vão levar diversão e nostalgia para o palco do Teatro Amazonas, neste fim de semana. Opção para as férias escolares, o espetáculo “Disquinhos” integra a série Encontro das Águas e será apresentado, às 11h, de sábado (15) e domingo (16).

A Companhia de Teatro Metamorfose, acompanhada pela Orquestra de Câmara, interpretará as histórias de “Disquinhos” em diversas linguagens, como teatro de bonecos e sombras. A regência é do maestro Marcelo de Jesus.

O espetáculo é baseado na coleção histórica da década de 1960. Cada disco trazia uma história de conto de fadas cheia de músicas, compostas e adaptadas por João de Barro e orquestradas por Radamés Gnattalli.

A coleção foi produzida até a década de 1980, num total de 89 histórias, com fábulas de Esopo, contos de Hans Christian Andersen e dos Irmãos Grimm, lendas indígenas, cantigas de roda e textos em domínio público. Vendeu 5 milhões de unidades.

Aberto para toda a família, “Disquinhos” é especialmente preparado para crianças entre 5 e 12 anos. O público infantil é carente desse tipo de evento em Manaus. A falta de iniciativas culturais para essa faixa etária motivou os idealizadores da série.

Na semana passada, por exemplo, o festival de artes realizou o espetáculo “Jardim Musical”, feito para bebês e crianças em idade pré-escolar que nunca tiveram acesso à música.

A série Encontro das Águas é realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Os ingressos estão à venda no Shopping Ingressos (https://linktr.ee/seaencontrodasaguas).

Campanha solidária – Outra novidade preparada nesta edição da série Encontro das Águas é a realização de uma campanha solidária para incentivar o público a doar ingressos para crianças de famílias de baixa renda.

Por isso, a organização do evento criou cotas em que é possível custear ingressos para crianças que vão assistir ao espetáculo e conhecer, pela primeira vez, o Teatro Amazonas. As cotas variam de R$ 500 a R$ 5 mil.

Os apoiadores serão mencionados ao final do concerto e no programa de sala digital.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...