27.3 C
Manaus
sábado, março 2, 2024
Publicidade
InicioAgenda CulturalTeatro Amazonas recebe concertos da Orquestra dos Brinquedos de Lisboa

Compartilhar

Teatro Amazonas recebe concertos da Orquestra dos Brinquedos de Lisboa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, recebe, hoje (1º/09), no Teatro Amazonas, pela primeira vez, a Orquestra dos Brinquedos de Lisboa, com o espetáculo “Uma viagem pela história da música”. Em duas sessões, às 15h e às 20h, a programação abre a temporada de concertos da orquestra no Brasil. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro e no site www.shopingressos.com.br.

Com o espetáculo dedicado ao público estudantil de várias idades, cada récita da apresentação é uma aula para iniciar o público no mundo da música clássica. Um dos objetivos da iniciativa é apresentar aos jovens e adultos elementos básicos da música de concerto.

De acordo com o maestro e diretor musical Miguel Pernes, a orquestra é uma formação inusitada. “Tocamos grandes sinfonias utilizando instrumentos musicais de brinquedo. Realizamos concertos didáticos voltados ao público estudantil. A plateia participa em vários momentos do espetáculo”

No repertório, grandes clássicos da música erudita serão executados por meio de árias e trechos marcantes de grandes óperas, como: a Ária da Rainha da Noite, da ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart; “Sinfonia do Novo Mundo”, de Antonín Dvorak; e “Carmen”, de Georges Bizet.

Fundada em Portugal em 2014, a Orquestra dos Brinquedos de Lisboa é considerada atualmente uma das mais importantes ações de educação musical na Europa. Desde sua estreia, no Centro Cultural Belém, em Lisboa, já se apresentou para mais de 50 mil pessoas.

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, receber espetáculos internacionais é importante para potencializar a atratividade cultural do estado. “Além disso, atrações como essa auxiliam na divulgação do nosso belíssimo Teatro Amazonas, gerando uma significativa projeção do turismo cultural”, afirma Marcos Apolo.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...