Clássico do cinema brasileiro, o longa-metragem ‘A Hora da Estrela’ chega em versão digitalizada no Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), nesta quinta-feira (16/05), às 19h30. Ainda na quinta, às 17h30, também entra em cartaz o filme ‘E A Festa Continua!’. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada via WhatsApp, por meio do número (92) 98410-3211, ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
‘A Hora da Estrela’, lançado em 1985, é uma adaptação do livro de Clarice Lispector e dirigido por Suzana Amaral, que acompanha Macabéa (Marcélia Cartaxo), uma imigrante nordestina, que mora em São Paulo. Ela trabalha como datilógrafa em uma pequena firma e vive em uma pensão miserável, onde divide o quarto com outras três mulheres.
Macabéa não tem ambições, apesar de sentir desejo e querer ter um namorado. Um dia ela conhece Olímpico (José Dumont), um operário metalúrgico com quem inicia namoro. Só que Glória (Tamara Taxman), colega de trabalho de Macabéa, tem outros planos após se consultar com uma cartomante (Fernanda Montenegro). O drama ganhou diversos prêmios no Festival de Berlim, no Festival de Brasília e no Festival de Havana. As reexibições serão no sábado (18/05), às 19h30, e domingo (19/05), às 17h30.
Ainda na quinta-feira, o público poderá conferir ‘E A Festa Continua!’, de Robert Guédiguian. O longa é um drama ambientado em Marselha, França, e que apresenta Rosa, uma mulher de 60 anos, que tenta dividir a sua energia entre a sua família unida, o seu trabalho de enfermagem e o seu compromisso político. Vista como a alma da comunidade e a matriarca da família, todos a consideram inabalável, mas à medida que sua aposentadoria se aproxima, seus medos tomam conta e Rosa começa a perder o encanto pela vida. O filme será reexibido sábado, às 17h30, e domingo, às 15h30.
Na grade de programação do Cine Casarão seguem em cartaz ‘Dorival Caymmi – Um Homem de Afetos’ (quinta, 15h30), ‘Veríssimo’ (sexta-feira, dia 17, 15h30), ‘Foram Os Sussurros Que Me Mataram’ (sexta, 17h10; domingo, 19h20) e ‘Vermelho Monet’ (sexta, 18h40; sábado, 15h).
Com informações da assessoria