27.3 C
Manaus
domingo, abril 14, 2024
Publicidade
InicioAmazonas2º Festival Amazonas de Turismo deve reunir 3,5 mil participantes este ano

Compartilhar

2º Festival Amazonas de Turismo deve reunir 3,5 mil participantes este ano

Nesta sexta-feira (25/11), o Governo do Estado deu início à segunda edição do Festival Amazonas de Turismo, evento que reúne os melhores roteiros turísticos dos 16 municípios participantes, com palestras, gastronomia e atrações artísticas.

A expectativa é que 3,5 mil pessoas prestigiem a programação.

A iniciativa, realizada por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), busca fortalecer o turismo do Amazonas como matriz econômica no estado. O festival deste ano acontece durante dois dias, 25 e 26 de novembro, de 15h às 21h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV).

Segundo Amazonastur, esta edição do festival foi reformulada e modernizada para que os visitantes possam conhece o que o estado tem a oferecer. A entrada é gratuita e destinada ao trade turístico e ao público em geral.

Além da capital amazonense, Atalaia do Norte, Careiro, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manaquiri, Maués, Nhamundá, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, São Sebastião De Uatumã e Tabatinga estão com presença confirmada para apresentar os roteiros turísticos das belezas dos municípios.

Também participaram da abertura os prefeitos dos municípios de Novo Airão, Frederico Júnior; e Rio Preto da Eva, Anderson Souza; o deputado estadual Tony Medeiros; e representantes de entidades e associações ligadas ao turismo e cultura.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...