25.3 C
Manaus
terça-feira, abril 22, 2025
Publicidade
InicioAmazonas5 coisas que a fisioterapia dermatofuncional faz e você não sabe

Compartilhar

5 coisas que a fisioterapia dermatofuncional faz e você não sabe

Quando se fala em fisioterapia, as pessoas logo associam ao tratamento clínico de lesões músculo-esqueléticas do corpo. No entanto, a profissão também tem uma especialidade que atua diretamente na estética, o que impulsiona de forma poderosa a autoestima do paciente. A fisioterapeuta Priscila Castro explica o universo da especialidade, fala sobre os tratamentos mais procurados e tira dúvidas de quem não sabia que procedimentos estéticos faziam parte desta profissão.

Segundo a especialista, a fisioterapia tem um leque muito grande relacionado à estética, tanto na parte corporal como facial. Também já fomos liberados pelo nosso CREFITO para atuar com invazivos como aplicação de enzima, preenchedores, limpeza de pele e massagens em geral.

Confira:

  1. Pré e pós operatório de cirurgias plásticas:

Segundo a especialista Priscila Castro, a fisioterapia no pré e pós-operatório das cirurgias plásticas garante que o paciente preserve suas funções vitais e tenha uma breve recuperação de forma mais confortável e segura, diminuindo as incapacitações e inchaços.

  1. Redução de Medidas, celulite e Emagrecimento

Com técnicas manuais e uso de aparelhos estéticos, a fisioterapia consegue auxiliar tanto na redução de gordura localizada, quanto na melhora da celulite e ainda perda de peso. Massagens e uso dos aparelhos certos, alcançam resultados incríveis.

  1. Preenchimento e Micropigmentação labial

Hoje, ter os lábios mais atraentes e maiores se tornou desejo de muitas mulheres, e homens também. Com a especialização certa para realização desses procedimentos, a fisioterapia fica apta a atuar nessa área também, com um bônus de não precisar usar agulhas para preencher os lábios ou bigode chinês. Vale a pena conferir.

  1. Flacidez nas pálpebras

Com o Jato de Plasma é possível melhorar significamente o olhar caído e as rugas e linhas de expressão do rosto, assim como pescoço e mãos. Ou seja, sem a necessidade de passar por cirurgia para “abrir o olhar”. Bastam poucas sessões desse procedimento para rejuvenescer de forma conservadora o rosto dos pacientes.

  1. Camuflagem de cicatrizes, olheiras e estrias

Novidade no mercado estético, a camuflagem é um dos procedimentos mais procurados atualmente para reparar com tatuagem estética, a falta de pigmentação similar com o tom da pele dos pacientes. Pode ser feito em olheiras escuras, cicatrizes brancas ou avermelhadas, e estrias em geral.

A fisioterapeuta dermatofuncional Priscila Castro conta que a autoestima foi um ponto chave para escolher a profissão

Há 12 anos formada em fisioterapia e há 5 atuante na estética, a fisioterapeuta dermatofuncional Priscila Castro conta que a autoestima foi um ponto chave para escolher a profissão e, confessa que se encontrou nesta área. “Passei por um período que consegui emagrecer bastante. Mudei o meu estilo de vida e senti na pele o que foi a melhora da autoestima na vida pessoal. Quando foi para eu escolher meu nicho, eu vi que poderia resgatar a autoestima das pessoas. E foi aí que me encantei. Hoje, amo o que faço e sou muito realizada”, diz a profissional.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...