Devido ao apagão ocorrido pela falta de energia na manhã desta terça-feira (5) em Manaus, a concessionária Águas de Manaus informa que o abastecimento de água foi impactado e que após a normalização da energia, a distribuição de água deve normalizar em 24 horas.
A empresa informou que devido a falta de energia, todos os sistemas hidráulicos de distribuição de água foram desligados e só podem ser religados depois que a energia elétrica for restabelecida.
Na manhã desta terça-feira (15), um desligamento intempestivo no Linhão de Tucuruí. O Ministério de Minas e Energia informou que o blecaute aconteceu em decorrência de um problema no Sistema Interligado Nacional interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil, nesta terça-feira (15/8). Estados do Sudeste também foram afetados.
A interrupção ocorreu devido a abertura, às 8h31, da interligação Norte / Sudeste e as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas. A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até Às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos.