26.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioAmazonasAbastecimento de navios cruzeiros por Refinaria expande turismo, no AM

Compartilhar

Abastecimento de navios cruzeiros por Refinaria expande turismo, no AM

A temporada de cruzeiros no Amazonas ganhou um novo impulso neste ano. Pela primeira vez, sete transatlânticos internacionais foram abastecidos em Manaus. Iniciado em janeiro pela Refinaria da Amazônia (Ream), o serviço criou uma estrutura logística inédita e que vem ajudando a aumentar o tempo de permanência dos estrangeiros na capital. 
  
Só em março, seis navios turísticos foram abastecidos com o combustível produzido na Ream. Em alguns casos, esses transatlânticos com centenas de turistas de várias partes do mundo ficaram três dias a mais ancorados em Manaus. Com mais tempo, eles usufruem de um roteiro turístico mais diversificado, com chances de conhecer mais locais – o que incentiva o comércio local.  

 
A operação para abastecer navios é de altíssimo porte e realizada em conjunto com a Navemazônia, empresa do Grupo Atem que atua na área de logística fluvial. Além da parte operacional, uma equipe multilinguística faz o atendimento de clientes de várias partes do mundo. 
  
“Temos a expertise para abastecimento de navios turísticos, navios conteineiros, graneleiros, de cimento… Antes, por não poderem abastecer aqui, essas grandes embarcações vinham com combustível suficiente para vir e deixar o Amazonas”, destacou o gerente de terminal da Ream, Cícero Sabino. “Com a certeza do abastecimento, esses navios podem trazer mais carga, ou mais turistas, o que é benéfico para a economia local”.  
  
“Muitos armadores nos contam que, antes, os cruzeiros não tinham certeza se, ao chegarem em Manaus, haveria bunker (combustível de navios) disponível para eles abastecerem. Agora, os navios vêm à região amazônica e sabem que a refinaria local tem condições de ofertar combustível de padrão internacional e com frequência”, explicou o gerente comercial da Ream, Tom Alves. 
  
A temporada 2023-2024 de cruzeiros finaliza em maio, e segundo a Amazonastur, deve trazer ao estado 25 mil turistas de todas as partes do mundo. 

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...