25.3 C
Manaus
domingo, julho 14, 2024
Publicidade
InicioAmazonasAchados e Perdidos no Aeroporto de Manaus; saiba como recuperar

Compartilhar

Achados e Perdidos no Aeroporto de Manaus; saiba como recuperar

Travesseiros de pescoço, instrumentos musicais, equipamentos eletrônicos e até temperos culinários. A variedade de itens esquecidos no Manaus Airport é grande e, em dois anos, mais de três mil objetos foram catalogados. Quem viaja esquecendo ou perdendo seus pertences, pode fazer a consulta no balcão de informações do terminal de passageiros, pelo e-mail [email protected] , ou pelos telefones (92) 3652-1212 e (92) 3652-1317.

Ao todo, cerca de 3,5 mil itens já foram esquecidos no aeroporto e, em apenas 40% dos casos, os proprietários entraram em contato e conseguiram fazer o resgate junto à Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, integrante da VINCI Airports. Todo objeto localizado na área do aeroporto e encaminhado para o setor de Achados e Perdidos é catalogado registrando as características, data, hora e local onde foi encontrado.

Os passageiros que perderam ou esqueceram algo no aeroporto têm um prazo determinado para fazer a busca, que, em média, é de até três meses. Itens perecíveis, como alimentos e temperos, são armazenados por até 24 horas. Já equipamentos eletrônicos podem ficar armazenados por um período maior, de até seis meses. Documentos pessoais são repassados à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas e cartões de crédito ou de banco são destruídos após 15 dias. Depois de superado o prazo de espera pelo resgate, os objetos são doados para instituições beneficentes ou descartados.

Os documentos de identificação pessoal lideram a lista de objetos que são perdidos no Terminal de Passageiros de Manaus, estando, também, entre os que são menos procurados por seus proprietários. Quadros e fotografias, instrumentos musicais como violão, bengalas e até mesmo televisores, também já foram deixados no terminal de passageiros.

O Manaus Airport destaca que, ao solicitar um produto na seção de Achados e Perdidos, é preciso fornecer todas as particularidades do objeto, como cor, marca e formato, por exemplo, além do dia em que esteve no terminal.

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...