Chegou à Manaus na tarde deste domingo (17) os corpos das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Barcelos no último sábado (16). Os cadáveres foram transportados graças a uma operação conjunta envolvendo o Governo do Amazonas e a Força Aérea Brasileira (FAB). Os corpos foram levado para o IML, onde vão passar por exames de necropsia. Ao todo, 14 pessoas morreram na queda.
Uma força-tarefa foi montada no IML para trabalhar na identificação das vítimas. Entre os 12 turistas a bordo da aeronave, cinco eram de Goiás, quatro de Minas Gerais e os demais de São Paulo, Paraná, Roraima, Maranhão e Amazonas. A tripulação também morreu no acidente.U ma sala de apoio psicossocial para os familiares das vítimas na sede do IML.
Em uma coletiva com a imprensa ocorrida no domingo, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, declarou que A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e as equipes do Corpo de Bombeiros (CBMAM) foram os primeiros órgãos a prestar assistência na cena do acidente.
A aeronave, um Embraer EMB-110 Bandeirante, transportava 12 turistas, além do piloto e do copiloto. O acidente ocorreu durante uma tentativa de pouso em Barcelos, que estava sob chuva forte no momento. As investigações sobre as causas do desastre serão conduzidas pela Polícia Civil do Amazonas e pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII).