Realizado em parceria com o Instituto Pólis e AVSI, diagnóstico revela situação das pessoas refugiadas e migrantes venezuelanas na cidade, com recortes de gênero, qualificação e ocupação
Manaus, 24 de maio de 2022 – A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), o Instituto Pólis e a AVSI divulgam na próxima quinta-feira (26), às 14h (horário local), os resultados de uma pesquisa inédita sobre o perfil socioeconômico e laboral de pessoas refugiadas e migrantes venezuelanas em Manaus.
A divulgação será feita no Auditório da sede do Ministério Público do Trabalho do Amazonas e Roraima (MPT/AM-RR), Av. Mário Ypiranga, 2479, Flores, em Manaus.
Intitulada “Diagnósticos para a promoção da autonomia e integração local de pessoas refugiadas e migrantes venezuelanas em Manaus: pesquisa de perfil socioeconômico e laboral”, a pesquisa ouviu cerca de 1.056 pessoas refugiadas e migrantes em 419 entrevistas em outubro de 2021, e contempla recortes sobre gênero, perfil educacional, ocupação e outros.
SERVIÇO:
Lançamento da pesquisa “Diagnósticos para a promoção da autonomia e integração local de pessoas refugiadas e migrantes venezuelanas em Manaus”
26 de maio, quinta-feira, 14h-16h (horário local)
Auditório da sede do Ministério Público do Trabalho do Amazonas e Roraima (MPT/AM-RR), Av. Mário Ypiranga, 2479, Flores.