29.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioAmazonasAgeman orienta "donos das ruas"

Compartilhar

Ageman orienta “donos das ruas”

Os fiscais da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) estão intensificando, durante esta semana, as vistorias nas ruas e avenidas da área central da capital, a fim de coibir a ocupação das vagas do serviço Zona Azul por ambulantes e lojistas.

Com o aumento do movimento no comércio devido às compras de fim de ano, o Zona Azul tem sido bastante requisitado pelos motoristas, que têm encontrado dificuldade para conseguir vagas livres nas proximidades dos locais onde desejam estacionar.

Nas imediações do mercado municipal Adolpho Lisboa, no Centro, algumas vagas do Zona Azul estão sendo ocupadas por manequins de lojas de vestuário, barracas de ambulantes ou ainda sendo reservadas com cones, o que é proibido.

O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira, afirmou que o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) devem atuar para reforçar a fiscalização.

“Recebemos diversas reclamações de usuários e estamos fazendo vistorias diariamente para coibir esse tipo de prática. Já solicitamos apoio do IMMU e da Semacc para ajustar essas situações”, informou.

A Ageman orienta aos usuários que as reclamações sobre o serviço devem ser registradas na Ouvidoria do órgão pelo Whatsapp 98842-2919 e 98410-3247 e também no SAC da concessionária pelo número 98126-1625.

Atualmente, o serviço Zona Azul oferta 5.397 vagas, sendo 3.863 vagas na área central de Manaus e outras 1.534 no conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul da capital.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...