29.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Publicidade
InicioAmazonasÁgua produzida a partir do ar da Floresta Amazônica recebe prêmio na...

Compartilhar

Água produzida a partir do ar da Floresta Amazônica recebe prêmio na Europa

Água brasileira produzida de forma consciente a partir do ar da Floresta Amazônica, a 
“Ô Amazon Air Water”, comercializada desde 2019 no mercado Europeu, será premiada pela European Society for Quality Research – ESQR (Sociedad Europea para la Investigación de la Calidad), no “Quality Choice Prize 2022”, em Barcelona, Espanha. A água que ganhou o mercado de águas finas, teve reconhecida sua iniciativa que demonstra sucesso excepcional na gestão da qualidade.
Única homenageada brasileira, a Ô Amazon Air Water também representa a América Latina na premiação, juntamente com o Ministério da Cultura e do Turismo da Bolívia. Ambos receberão o prêmio no próximo dia 03 de julho de 2022, em Barcelona, durante cerimônia de apresentação do Prêmio Quality Choice Prize, que conta ainda com outros participantes de países como Japão, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Índia, Austrália, Portugal, Itália, Dinamarca, China, Suíça, Finlândia, Bélgica, Emirados Árabes, Singapura, Áustria, Angola e Irlanda. No recebimento do Prêmio, além do fundador presidente da Ô Amazon, Cal Junior, a empresa será representada por sua Diretora Institucional, Vilmara Moraes e pela sócia investidora Maíra Castro, que é embaixadora da Ô Amazon Air Water; ambas amazônidas que representam os povos da floresta. “Nossa delegação foi composta priorizando o protagonismo coletivo e com mulheres que tão bem simbolizam a força e a vida que a Floresta Amazônica representa para o mundo”, resume Cal Junior.
O prêmio reconhece anualmente as organizações, empresas, administrações públicas e indivíduos com ética e iniciativas que demonstrem um sucesso excepcional na gestão da qualidade e que maximizem todo o potencial dos seus serviços através de práticas orientadas para a qualidade. O programa de prêmios é administrado pela ESQR com sede em Lausanne, Suíça. “Nós criamos um produto a partir do ar mais puro do mundo. Uma água de altíssimo padrão que atende o mercado de águas finas, por meio de um sistema integrado com energia renovável limpa e logística perfeita, já que nossa produção funciona no coração da Amazônia”, analisa Cal.
De acordo com seu presidente, hoje a Ô Amazon representa para o Brasil uma nova concepção a respeito da necessidade de se salvar a Amazônia, observando que ela é a geradora de um produto de alto padrão de exclusividade, máximo valor agregado, com ganho cultural e social e com zero impacto ambiental. “Nós representamos uma nova forma de desenvolvimento consciente que transforma essa percepção de que a Amazônia precisa ser salva. Nós somos a última fronteira verde. É a Amazônia que vai salvar o mundo”, enfatiza Cal Junior, explicando que diferente dos “heróis” ativistas que se limitam às redes sociais, o projeto Ô Amazon Air Water é audacioso e altruísta, com capacidade de inovação e realização meticulosamente pensados.
Além da participação no Prêmio, no dia 5 de julho, ainda em Barcelona, a Ô Amazon irá realizar evento de pré-lançamento da edição Vitória Régia, garrafa de 1,5 litros, no Torre D’alta Mar Restaurant. A água virá com embalagem exclusiva incluindo postcard de artistas renomados da Amazônia. A iniciativa inovadora fará das embalagens da Ô Amazon um canal de divulgação com o projeto “Sem barreiras – Sem fronteiras” que utiliza as embalagens como uma espécie de galeria móvel para a arte amazônida. Durante o evento, os participantes poderão degustar uma amostra exclusiva da edição Onça Pintada, da Ô Amazon Air Water.

Sobre a Ô Amazon Air Water
Uma água única, extraída da pureza da umidade da Floresta Amazônica, a Ô Amazon Air Water é fruto de um projeto ambiental pautado em uma nova concepção de negócio consciente. Disponível em nova embalagem, a edição Vitória Régia, que chega ao exigente mercado de águas finas por €180 euros, é produzida em Barcelos, primeira capital do Amazonas, localizada no coração da maior floresta tropical do mundo.

A empresa Ô Amazon E.P. Ltda
Com sede em Barcelos, no coração da Amazônia, a Ô Amazon E.P. Ltda foi fundada em 2010, pelo empreendedor socioambiental Cal Junior, e já teve investidos mais de R$ 20 milhões próprios, de seus associados e de capital arrecadado de bancos privados. A empresa é detentora da tecnologia GAUA (Gerador de Água da Umidade do Ar), que consiste em retirar água da umidade do ar e torná-la própria para o consumo humano, graças a processos que além de não comprometerem a floresta, ajudam em sua manutenção por meio de parcerias e projetos sociais. O resultado é uma água de pureza inigualável e de alto valor socioambiental agregado.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...