A Águas de Manaus foi notificada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) após o desabastecimento de água tratada em Manaus. A notificação exige que a empresa apresente esclarecimentos em até 48 horas, detalhando as causas do ocorrido e as medidas preventivas que serão adotadas para evitar problemas similares no futuro.
A Ageman, que acompanhou as manutenções emergenciais desde sexta-feira (21) no complexo Ponta do Ismael, realizará uma análise minuciosa das informações fornecidas pela concessionária e, caso constate ineficiência ou erro de procedimento, poderá aplicar multas.
O desabastecimento de água na cidade gerou preocupação e a Ageman atuou de forma a minimizar os impactos. Técnicos do órgão regulador municipal acompanharam de perto as manutenções emergenciais realizadas no complexo Ponta do Ismael. Além disso, foi determinado o envio de carros-pipa para abastecer áreas críticas da cidade, como unidades de saúde de urgência e emergência, bem como bairros, conforme a demanda dos moradores.
Fonte: Assessoria