A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), informa que de 29 de agosto a 1o de setembro, o sistema do Cadastro Único não funcionará. Como informado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), esta interrupção é necessária para a integração das informações de renda do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
Neste período, todas as unidades da Seção de Gestão de Programas de Transferência de Renda e Cadastro Único da cidade não poderão fornecer serviços como atualização cadastral, novos cadastros e serviços relacionados ao Cadastro Único.
A partir de segunda-feira, 2 de setembro, o serviço voltará a funcionar normalmente.
O Cadastro Único, um programa federal que começou em 2003, visa encontrar e classificar famílias que vivem em condições de baixa renda para que possam ter acesso a benefícios como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica e outros benefícios. Atualmente, existem 24.163 famílias cadastradas em São Carlos, com 10.233 que recebem o Bolsa Família.