29.3 C
Manaus
sexta-feira, março 1, 2024
Publicidade
InicioAmazonasAmantes do boi acompanham ultima noite do Festival no centro de Manaus

Compartilhar

Amantes do boi acompanham ultima noite do Festival no centro de Manaus

Torcedores dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido se reuniram, neste domingo (02/07), para acompanhar a transmissão da última noite do 56º Festival de Parintins. Evento aconteceu no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, a partir das 20h45 e encerrou na madrugada desta segunda-feira (03/07).

A iniciativa é promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC). A programação alternativa é gratuita para os brincantes no período do Festival na Ilha Tupinambarana. Este ano, pela primeira vez, o Estado também transmitiu a Festa dos Visitantes no Largo.

A estudante Vitória Lins, de 19 anos, aproveitou o domingo para curtir, junto com a família, a transmissão da última noite do Festival de Parintins. Torcedora do Caprichoso desde criança, ela explicou de onde surgiu a paixão.

“Já vem desde o berço. Minha mãe, quando estava grávida, ia assistir os ensaios. Depois, fui crescendo e ela continuou me levando e segui vibrando pelo Caprichoso”, ressaltou a estudante.

A Laiane Pereira, 22, trouxe a pequena Ana Clara, de 1 ano, para ver de pertinho o espetáculo. Torcedora do boi Garantido, ela fez questão de vestir a filha com as cores da sua maior paixão.

“É o boi que escolhe a gente, né? Não tinha como ser diferente agora. E vim apresentar o boi para ela. Eu quero mesmo passar essa experiência para minha filha, de conhecer a cultura e a nossa história”, disse.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...