Na manhã de quinta-feira (17), os clientes de empresas de telefonia móvel em Manaus tiveram problemas para utilizar serviços online e fazer ligações telefônicas. A falha em larga escala impactou tarefas diárias como transações bancárias e uso de aplicativos, causando problemas entre os habitantes da capital.
A Vivo, uma das principais fornecedoras de serviços de telecomunicações na cidade, também enfrentou uma interrupção na sua rede, afetando não somente seus usuários, mas também os clientes de outras operadoras. A instabilidade no serviço também foi relatada por clientes de outras operadoras, como a Claro.
O apagão nas redes causou problemas em várias áreas, desde atividades laborais que necessitam de conexão móvel até tarefas básicas como realizar chamadas ou usar aplicativos de mobilidade.
Mesmo com a retomada gradual dos serviços ao longo do dia, muitos consumidores continuam a se queixar de lentidão, principalmente nas redes móveis. Até agora, as companhias encarregadas dos serviços de telecomunicações em Manaus não emitiram uma declaração oficial sobre a razão da interrupção.