29.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioAmazonasAtendimento para síndromes gripais nos Caics pode ser agendado via WhatsApp

Compartilhar

Atendimento para síndromes gripais nos Caics pode ser agendado via WhatsApp

Com a chegada da sazonalidade de chuvas no Amazonas, somado ao retorno às aulas, os casos de doenças respiratórias como a gripe começam a aumentar. Para garantir o atendimento a crianças da rede pública de saúde, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) está oferecendo atendimento para casos leves de sintomas gripais nos Centros de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caics) da capital via WhatsApp.

Os pacientes com sintomas leves de gripe, como tosse, febre e coriza, poderão agendar atendimento em um dos Caics indicados, por meio do aplicativo. A iniciativa tem como objetivo desafogar os prontos-socorros, direcionando os casos mais graves, com sintomas como falta de ar, febre acima de 38°C, sintomas gripais associados a diarreia e vômitos, para atendimento emergencial.

A secretária executiva adjunta de atenção à urgência e a emergência, Glenda Nascimento, explica que a estratégia foi elaborada em conjunto com a Secretaria de Atenção Especializada/SES-AM e visa oferecer reforço nessas unidades para que a população tenha acesso mais rápido e facilitado, com a consulta agendada para atendimento no mesmo dia, desafogando as unidades de emergências.

Como procurar atendimento?

Os atendimentos para casos leves de sintomas gripais agendados pelo WhatsApp serão oferecidos em quatro unidades em diferentes zonas de Manaus, que visa atender à demanda e tornar o atendimento mais acessível para a população. São elas: Caic José Carlos Mestrinho, Caic Dr. José Contente, Caic Dr. Moura Tapajóz e Caic Dr. Gilson Moreira.

As unidades do Caic irão oferecer atendimentos com pediatras de manhã e de tarde, de acordo com a disponibilidade da agenda médica. Basta enviar uma mensagem, informando nome completo e a data de nascimento do paciente e a observação “síndrome gripal”. A equipe responsável pela marcação entrará em contato para confirmar o agendamento.

A SES-AM reforça também que todos os Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) possuem pediatra também para atendimento de casos leves e moderados de forma imediata.

Endereços

Caic José Carlos Mestrinho: Rua Sete de Abril, 12, no bairro Alvorada, pelo telefone: 923659-2300;

Caic Dr. José Contente: Centro de Convivência Padre Pedro Vignolia, na rua Tupinambá, 119, no bairro Cidade Nova, pelo telefone: 98406-2845;

Caic Dr. Moura Tapajóz: Cetam Galileia, na avenida Marginal Esquerda, 28, bairro Cidade Nova, pelo (92) 3643-5850

Caic Dr. Gilson Moreira: CAIC+ Especialidades Maria Helena, na avenida Cristã, 690, no bairro Colônia Terra Nova, pelo telefone: 923581-9902.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...