27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioAmazonasBanco do Brasil oferta 32 vagas para concurso no AM; saiba como...

Compartilhar

Banco do Brasil oferta 32 vagas para concurso no AM; saiba como participar

Através de concurso público realizado pela Cesgranrio, o Banco do Brasil vai contratar 4 mil escriturários (agente comercial) e TIs (agente de tecnologia) e formar cadastro de reserva com 2 mil classificados.

A inscrição custa R$ 50, começou em dezembro do ano passado e vai até 24 de fevereiro. A primeira etapa das provas será dia 23 de abril e a previsão de divulgação dos resultados finais é 14 de julho.

Para o Amazonas, são 32 vagas – 22 para ampla concorrência, 6 para negros e 4 para pessoas com deficiência. A jornada de trabalho é de 30h semanais.

As provas serão aplicadas em quatro cidades: Tabatinga, Manicoré, Parintins e Manaus.

Em Manaus serão realizadas as provas para as 24 vagas da capital, Coari, São Gabriel da Cachoeira e Manacapuru. Os candidatos disputam 17 vagas para ampla concorrência, 2 para PcDs e 5 para negros.

O segundo polo regional com mais vagas terá provas em Manicoré, para trabalhar na própria cidade ou em Labréa, Humaitá e Boca do Acre. São 5 vagas, 3 para ampla concorrência, 1 para negro e 1 para PcD.

Candidatos que optem por trabalhar em Parintins ou Maués concorrem a 2 vagas (1 de ampla concorrência e 1 para negro).

Para a região Tabatinga, é ofertada apenas uma vaga, de ampla concorrência, para o aprovado trabalhar em Tabatinga ou Carauari.

Com salário inicial de R$ 3,6 mil, o concurso terá quatro etapas eliminatórias: prova de conhecimentos (com 70 questões objetivas), prova de redação e conferência de autodeclaração para candidatos negros.

Os classificados serão convocados por ordem de classificação para exames admissionais e perícia médica, também eliminatória.

O concurso tem prazo de validade de convocação de um ano após a homologação do resultado. Esse prazo pode ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do Banco do Brasil.

Confira o edital:

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...