25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidade
InicioAmazonasBares e restaurantes esperam bom faturamento com festas de fim de ano

Compartilhar

Bares e restaurantes esperam bom faturamento com festas de fim de ano

Com a aproximação do final do ano, o setor de bares e restaurantes espera um cenário positivo nas vendas. A expectativa de lucro é impulsionada pelas festas de confraternização de empresas, já que a tradição das comemorações oferece aos proprietários de bares e restaurantes a perspectiva de alta no movimento durante o período. Estimativa da Abrasel aponta que a média de alta no faturamento no país será de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

No Norte do país, o aumento da demanda já é observado. Segundo o proprietário do Grupo Dedé, em Manaus (AM), Rogério Perdiz, a procura por reservas neste ano, em especial, está intensa, mas o estabelecimento pensou em estratégias de divulgação para atrair um público diversificado. “No mês de dezembro há um aumento natural do fluxo nos bares e restaurantes, mas nesse ano em particular, observamos uma procura maior por reservas e para realizar confraternizações corporativas, familiares e de amigos. Para essas situações, elaboramos cardápios específicos e diversas opções de pacotes que incluem bebidas, pratos, sobremesas etc. Além disso, intensificamos a divulgação dessas opções pelas redes sociais e nas sinalizações nas lojas. Época do Natal é o momento da renovação da esperança, da fé e do desejo de um ano novo melhor, e nada melhor que passar esses momentos na companhia dos amigos e familiares”, afirma Perdiz.

No cenário atual, as expectativas estão altas. A espera pelo aumento das vendas devido as festas e confraternizações de final de ano trazem um suspiro de esperança ao setor, em fechar um ano com bons resultados. “O final do ano é sempre um período com muitos eventos e confraternizações e isso, de uma maneira geral, aquece o setor da alimentação fora do lar. Portanto, é grande a expectativa dos estabelecimentos para recuperar até parte do que porventura não tenha fechado de contas ao longo do ano, e também para iniciar o próximo ano com o pé direito”, enfatiza o presidente da Abrasel no Amazonas, Rodrigo Zamperlini.

Dados de pesquisa da Abrasel mostram também que 35% dos empreendedores pretendem contratar funcionários para dar conta da demanda no final do ano. Para a entidade, é importante que as empresas também preparem análises pós-vendas, que podem auxiliar na avaliação do impacto das festas de confraternização corporativas e as preferências dos consumidores diante das opções oferecidas pelos estabelecimentos.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...