30.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioAmazonasBombeiro Mirim realiza simulado de combate a incêndio florestal

Compartilhar

Bombeiro Mirim realiza simulado de combate a incêndio florestal

Além das, 50 crianças do projeto, os pais participaram da demonstração

Os bombeiros mirins do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA), localizado no Parque Sumaúma, Cidade Nova, zona Norte de Manaus, realizaram neste domingo (22/05), às 8h, um simulado técnico de combate a incêndio florestal.

Houve ainda a demonstração de técnica de confecção de maca e um simulado de busca de pessoa perdida em ambiente de selva, este último com a participação das mães das crianças. As demonstrações são parte das atividades desenvolvidas pelos alunos durante o curso. Todas as ações realizadas pelos mirins tiveram a supervisão dos militares do BIFMA e coordenação do curso.

Os participantes integram o Programa Educacional Bombeiros Mirim (PROEBOM), um projeto de responsabilidade social do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Ao final das apresentações, a Sra. Josielle dos Santos de Azevedo, mãe do João Miguel de Azevedo Costa, de 12 anos, participante do PROEBOM, relatou a todos os presentes como o projeto tem ajudado o seu filho a superar a depressão ocasionada pela perda do pai, que faleceu há pouco tempo em decorrência de um infarto. De acordo com o seu relato, o adolescente estava, inclusive, fazendo terapia, mas não estava obtendo o resultado esperado. Josielle, que é assistente social, disse emocionada que o projeto tem salvo a vida do pequeno João Miguel.

O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, disse que saber que o Projeto Bombeiro Mirim tem obtido resultados tão positivos, como é o caso do participante João Miguel, faz todo o esforço valer a pena.

O coronel Muniz destacou que o projeto tem tido bastante procura por parte dos pais e responsáveis e que todos os militares envolvidos estão de parabéns pela dedicação e desempenho.

Ao todo, o PROEBOM tem 650 crianças matriculadas, sendo 150 na capital e 500 no interior do estado, nas Unidades Operacionais de Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Rio Preto da Eva, Humaitá, Presidente Figueiredo, Iranduba, Novo Airão, Tefé e Tabatinga.

As vagas no projeto são oferecidas para crianças e adolescentes, estudantes da rede regular de ensino público/privado, com idade entre 8 a 15 anos, com renda mensal familiar de até dois salários mínimos.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...