26.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioAmazonasBrinquedo de parque no interior do AM ainda não estava regularizada

Compartilhar

Brinquedo de parque no interior do AM ainda não estava regularizada

O parque de diversões onde duas adolescentes de 11 e 13 anos sofreram ferimentos ao cair de uma roda-gigante estava passando por um processo de regularização na Diretoria de Atividade Técnica (DAT) do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). O acidente, que ocorreu na terça-feira (31), no Centro de Eventos de Rio Preto da Eva, a cerca de 57 quilômetros de Manaus, pelo CBMAM.

O CBMAM afirmou que as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A corporação também esclareceu que o parque de diversões estava em processo de regularização na Diretoria de Atividade Técnica e que havia fornecido toda a documentação necessária para esse fim.

A tia da adolescente de 11 anos envolvida no incidente relatou que a menina disse que “o pino da cadeira simplesmente soltou”. Ela acrescentou que a menina ficou pendurada na roda-gigante e que a tragédia foi evitada graças à ação de pessoas presentes no parque, que giraram manualmente a roda para evitar um acidente maior. A outra adolescente de 13 anos também caiu do brinquedo no momento do incidente. Ambas foram transferidas para a capital, Manaus, para exames adicionais.

Segundo a tia, a bacia da adolescente de 13 anos possivelmente estava fraturada. Imagens registraram o momento em que a adolescente de 11 anos ficou pendurada e caiu da roda-gigante, que testemunhas descreveram como girando rapidamente antes de apresentar um problema e virar a cadeira em que as duas estavam.

Fonte: D24AM

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...