31.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024
Publicidade
InicioAmazonasCampanha de vacinação contra Influenza é antecipada para novembro

Compartilhar

Campanha de vacinação contra Influenza é antecipada para novembro

A campanha de vacinação contra a influenza no Amazonas passou por uma mudança no calendário a partir deste ano, devido à sazonalidade da região Norte. Nesta sexta-feira (27), o estado recebeu 500 mil doses do imunizante do Ministério da Saúde, parte da primeira remessa, totalizando 1,5 milhão de doses que devem chegar a Manaus nos próximos dias.

Atendendo a uma demanda de vários estados, a campanha de vacinação contra a influenza na região Norte passa a ser realizada em novembro, em contrapartida ao início do ano, como ocorria anteriormente.

O armazenamento e distribuição das doses estão sob a responsabilidade da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), que está vinculada à Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM). A população é incentivada a aproveitar essa oportunidade para atualizar o esquema vacinal contra a influenza, uma vez que o mês de novembro marca o início do período de transmissão de vírus respiratórios.

A campanha de vacinação contra a influenza tem como foco crianças de 6 meses a 2 anos, puérperas, gestantes e profissionais de saúde, visando atingir uma meta de 90% de cada um desses grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, enfatizou a importância da prevenção através da vacinação e incentivou as pessoas a buscar a atualização vacinal nas unidades básicas de saúde.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...