26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioAmazonasCaprichoso e Garantido iniciam ensaios técnicos em Parintins

Compartilhar

Caprichoso e Garantido iniciam ensaios técnicos em Parintins

Na noite de terça-feira (18), os bois Caprichoso e Garantido começaram a treinar em arena em Parintins, no interior do Amazonas. Este ensaio técnico envolve o uso de bumbás para simular o esquema de apresentação no Bumbódromo, observando detalhes como marcação de tempo, delimitação de espaço e sintonia do grupo folclórico.

Os ensaios tem duração de 2h30, o mesmo horário que os espetáculos serão apresentados durante as três noites do Festival Folclórico de Parintins. Esta fase de preparação inclui todos os itens oficiais.

Serão quatro dias de ensaios em arena no curral de Zeca Xibelão. A direção do bumbá da nação azulada diz que é hora de fazer ajustes, alinhá-los e marcar para que os brincantes se sintam confiantes.

As gravações do lado do touro negro durante a preparação são proibidas. Para evitar filmagens dos momentos mais importantes da apresentação, a coordenação do bumbá mantém um sistema de segurança rígido.

“O Caprichoso mantém o rito de sempre organizar o roteiro, fazer o planejamento do melhor boi de arena para que vá certo para a arena”, explicou o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo.

O ensaio do lado azulado terminou na noite de terça (18) com a invasão da galera na arena do curral Zeca Xibelão.

“Muito bom, eu amo o meu boi e ele tá pronto para o tricampeonato. É isso”, disse com empolgação, a torcedora Mayana Guimarães.

O boi Garantido, que está no outro lado da Ilha, precisará de três noites de treinamento em arena para aperfeiçoar cada detalhe de sua apresentação, que promete impressionar os torcedores encarnados.

“Vocês vão sentir só nesse pequeno simulado a emoção, vocês vão sentir o quão o Garantido está preparado pra vencer esse título em 2024”, disse o levantador de toadas, Sebastião Jr.

O mais importante para o boi da galera vermelha e branca é que tudo esteja dentro do que foi planejado.

“Estar pronto não significa ter executado todo o trabalho, o trabalho principal vai ser dentro da arena, ntão, aqui é apenas uma preparação”, destacou o presidente do Garantido, Fred Goes.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...