28.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024
Publicidade
InicioAmazonasCCA passa por refórma após 20 anos

Compartilhar

CCA passa por refórma após 20 anos

Foram duas décadas de esquecimento, que resultaram em um espaço tomado pela insalubridade. A falta de condição estrutural afetou o complexo poliesportivo Amadeu Teixeira, conhecido por CCA, localizado na rua 15 de Março, bairro Santa Etelvina. Os moradores da área se reuniram e fizeram a solicitação das obras de reforma e, nesta terça-feira, 4/7, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha no espaço realizando a recuperação do ginásio.

“Estamos por todas as zonas de Manaus, atendendo a solicitação dos moradores que têm um espaço grande para desenvolver o lazer, a prática esportiva, as atividades da comunidade, mas não tinham infraestrutura, por anos. Na gestão do prefeito David Almeida estamos transformando essa realidade”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

No local, está sendo executada a troca de todo o revestimento da parede, piso, calçada e vestiário da área da piscina. A equipe trabalha também na substituição dos alambrados. Na sequência, será refeita a recuperação do anfiteatro, que é disponibilizado para o desenvolvimento de atividades e cursos de qualificação.

Além disso, o campo de areia do complexo receberá o aparato de obras com a cobertura das arquibancadas. A equipe de obras vai atuar ainda na reforma da parte hidráulica, elétrica, cozinha, academia de luta e no canteiro central, com o replantio de grama e jardinagem.

O morador Edvan Pires acompanha de perto a execução das obras e relata as dificuldades que os moradores enfrentaram durante esses anos.

“O complexo Amadeu Teixeira, mais conhecido como CCA, passou 20 anos abandonado. Estava entregue às baratas, os idosos queriam usar a piscina para fazer fisioterapia e não podiam, porque não funcionava. Agora, o espaço vai atender a população com uma estrutura de qualidade, que é a marca do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior”, comemora o morador.

A Prefeitura de Manaus atua em vários pontos da cidade, executando visita técnica e atendendo às solicitações dos moradores para a reforma e a modernização dos espaços desportivos. A previsão para o término das obras é de 120 dias, a depender das chuvas.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...