A programação neste mês de abril, nos sete Centros Estaduais de Convivência irão abordar temas variados como a conscientização sobre o autismo e a valorização dos povos indígenas. O Amazonas dispõe de seis centros da Família (CECF) e um do Idoso (Ceci), todos sob a gestão da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).
As ações são direcionadas para o público usuário dos CECF e Ceci ,e a população em geral. Os serviços, mantidos pelo Governo do Amazonas, visam fortalecer os vínculos da população em situação de vulnerabilidade e risco social, por meio de uma política de Proteção Social Básica. Além do acolhimento, oferecem uma variedade de atividades como caminhadas, esportes, lazer, cursos profissionalizantes, música, dança e mais.
Entre as atividades, a programação deste mês conta com a realização de rodas de conversa e palestras em apoio ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado na última terça-feira, 2 de abril. Além disso, também serão realizados passeios, palestras, roda de conversa e apresentações em homenagem ao Dia de Valorização dos Povos Indígenas, celebrado no dia 19 de abril.
“Essas ações fortalecem os laços comunitários nos Centros Estaduais de Convivência. A variedade de atividades ressalta o papel fundamental da Seas na promoção da cidadania e na construção de uma sociedade mais justa”, destacou a coordenadora do Projeto Rede de Proteção da Seas, Rita Abecassis.
Com informações da assessoria