27.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioAmazonasCerimônia de posse dos novos desembargadores do TJ-AM será virtual em prevenção...

Compartilhar

Cerimônia de posse dos novos desembargadores do TJ-AM será virtual em prevenção à Covid-19

Juízes Cezar Luiz Bandiera e Mirza Telma de Oliveira Cunha assumem, hoje (8), a partir das 9h30, os cargos

Os novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), o juiz Cezar Luiz Bandiera e a juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, tomam posse, nesta sexta-feira (8), em cerimônia virtual realizada pelo órgão, a partir das 9h30. Na última terça-feira (5), os magistrados foram eleitos, respectivamente, pelos critérios de merecimento e antiguidade durante a sessão ordinária do Tribunal Pleno

Com a promoção de Mirza Telma, o Pleno do TJ-AM passa a contar com oito mulheres em sua atual composição, quase um terço da formação da instância de 2º Grau da Corte amazonense. Em função da Portaria nº 1.753/2020, da Presidência do órgão, e em cumprimento às medidas de prevenção à Covid-19, a cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal do TJ-AM no YouTube: https://youtu.be/VQpL1V5_-gY.

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza/Ciesa, o juiz Cezar Luiz Bandiera ingressou na magistratura em 1983, aprovado no concurso para juiz substituto de carreira da Corte amazonense. Atuou juiz nas Comarcas de Parintins, Manacapuru e Benjamin Constant, onde também exerceu a função de juiz eleitoral.

Promovido para a capital em 2004, Bandiera assumiu a titularidade da 4.ª Vara da Fazenda Pública Municipal (hoje, 5ª Vara da Fazenda Pública de Manaus), onde atua até a presente data, em que foi promovido a desembargador.

Já a juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha é graduada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pós-graduada em Direito Penal e Processual Penal pela mesma instituição, em Direito Civil e Processo Civil (Ciesa) e em Direito Constitucional pela Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam).

Mirza é mestranda em Função Social do Direito, da Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp). Ela ingressou na magistratura na década de 80 e, em sua trajetória como juíza, atuou como titular das Comarcas de Santo Antônio do Içá; Beruri e Novo Airão. No interior do Estado respondeu, também, pelas Comarcas de São Paulo de Olivença, do Careiro Castanho e de Barcelos antes de ser promovida, pelo critério de merecimento, para a Comarca de Manaus no ano de 1995.

Com informações da assessoria do TJ-AM

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...