25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidade
InicioAmazonasChuva em Manaus causa mais 600 ocorrências, informa AM Energia

Compartilhar

Chuva em Manaus causa mais 600 ocorrências, informa AM Energia

A forte chuva que assolou Manaus desde a madrugada de terça-feira (7) causou 630 ocorrências emergenciais, de acordo com informações fornecidas pela concessionária de energia Amazonas Energia. A empresa mobilizou 60 equipes para restabelecer o serviço a cerca de 49 mil clientes afetados em todas as zonas da capital amazonense. Os fortes ventos da tempestade resultaram em quedas de galhos de árvores na rede elétrica, derrubaram postes de energia elétrica e provocaram destelhamento de residências.

Ernesto Costa Diniz, coordenador do Centro de Operação da Distribuição da Amazonas Energia, explicou que as ocorrências emergenciais aumentaram consideravelmente desde o último domingo devido aos temporais que afetaram Manaus. A chuva intensa resultou em múltiplas ocorrências, incluindo a queda de postes e redes elétricas. O coordenador destacou que os ventos foram o principal fator causador de danos catastróficos.

O tempo médio de resposta para lidar com essas ocorrências na terça-feira foi de aproximadamente 100 minutos, mas era esperado que aumentasse para cerca de 400 minutos até o final do dia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para Manaus, com risco potencial, válido até as 9h de quarta-feira. O alerta prevê chuvas de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, bem como ventos fortes de 40-60 km/h.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...