O novo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), para o biênio 2023-2024, deve ser definido na próxima terça-feira (08/11). Os desembargadores da Corte Estadual vão escolher um entre os cinco desembargadores que se inscreveram para assumir o cargo. Além do presidente, também serão eleitos o novo vice-presidente e corregedor-geral do tribunal.
Para o cargo de presidente a disputa será entre os desembargadores Cezar Luiz Bandiera, Airton Luís Gentil, Nélia Caminha Jorge, Lafayette Júnior e Socorro Guedes.
O cargo de vice-presidente tem como candidatos os desembargadores Elci Simões, Joana Meirelles, Nélia Caminha, Airton Luís Gentil e Cezar Luiz Bandiera.
O desembargador Jomar Fernandes será aclamado novo corregedor-geral do TJAM, pois foi o único que se inscreveu para o cargo.
A data da eleição ainda não foi definida na pauta do TJAM da próxima semana, mas a expectativa é que seja incluída, pois a previsão inicial era que a eleição fosse realizada neste início de novembro.
O atual presidente do TJAM é o desembargador Flávio Pascarelli, vice-presidente é a desembargadora Graça Figueiredo e corregedor-geral é Anselmo Chíxaro.