23.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Publicidade
InicioAmazonasConcessionária oferece opção de férias escolares

Compartilhar

Concessionária oferece opção de férias escolares

Aproximadamente 2,5 mil pessoas participaram dos projetos de educação ambiental da Águas de Manaus em 2023. O número é referente aos visitantes da Fonte do Saber e do Portas Abertas, que apresentam a crianças, adolescentes e adultos uma série de conhecimentos sobre saneamento básico.

Tanto a Fonte do Saber quanto o Portas Abertas são gratuitas e funcionam durante todo o ano. Durante as férias escolares, são opções para crianças e adolescentes. A solicitação para participar de qualquer um dos projetos pode ser feita individualmente pelo [email protected]. Escolas, instituições e grupos de igrejas e bairros também podem formar grupos e enviar pedido de participação pelo e-mail.

Inaugurada no segundo semestre de 2022, a Fonte do Saber leva os visitantes a uma série de espaços, começando por um panorama do real volume de água doce existente no planeta e do volume disponível para consumo humano. No local, os grupos também têm a oportunidade de conhecer as diferenças entre as redes de água tratada, de esgoto e de água pluvial, com equipamentos que remetem aos processos utilizados no tratamento dos efluentes. Neste ano, o projeto recebeu 846 crianças com idades entre seis e 12 anos.

Já no Portas Abertas, os visitantes podem conhecer o funcionamento do processo de captação, tratamento, produção e distribuição da água, além da estrutura de tratamento de esgoto que atende vários bairros da cidade. As visitas ocorrem em Estações de Tratamento de água e de esgoto, e são voltadas ao público com mais de 12 anos. Em 2023, foram 1.634 visitantes.

“As crianças e adolescentes assimilam muito bem o conteúdo que passamos, que é bastante visual e, no caso da Fonte do Saber, bastante lúdico. O nosso trabalho passa pela educação ambiental, e acreditamos na formação das gerações mais jovens como grande aliada na construção de uma cidade mais preservada”, destaca o gerente de Responsabilidade Social da concessionária, Semy Ferraz.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...