O Sindicato dos Escrivães e Investigadores da Polícia Civil do Amazonas (SINDEIPOL/AM) ingressou no último dia 01 de fevereiro, com o pedido de suspensão do concurso público da policia civil do Amazonas, até que o Governo Estadual quite os pagamentos da última parcela do escalonamento.
De acordo com nota emitida pelo sindicato, não existe razão para a criação de novas despesas enquanto não forem sanadas as pendências financeiras com os servidores já em exercício. Ainda sungo a nota, além do escalonamento, estão em pauta para tratativas a promoção e a redistribuição de vagas do quadro de progressão dos Escrivães e Investigadores, bem como outras demandas de interesse da categoria.
A nota ressalta ainda que em paralelo estão sendo feitas tentativas de negociação com o governo, porém até o momento não obtiveram retorno de reunião pra tratar do assunto.
Tribunal de Justiça do Amazonas se manifesta
Depois do pedido do SINDEIPOL, o Tribunal de Justiça do Amazonas emitiu um despacho onde cobra uma manifestação do Governo o Amazonas a cerca do pagamento da última parcela do Escalonamento dos Policiais Civis.
No despacho o juiz da 1ª VARA Ronnie Frank Torres Stone, determina que Estado do Amazonas seja intimado, em regime de urgência, para, no prazo de 05 (cinco) dias, apresentar manifestação sobre a tutela pretendida.
Veja o Despacho: