27.3 C
Manaus
domingo, abril 14, 2024
Publicidade
InicioAmazonasConfira o edital para credenciamento de bandas de blocos de carnaval no...

Compartilhar

Confira o edital para credenciamento de bandas de blocos de carnaval no AM

Segue aberto o edital para apoio cultural na realização de bandas e blocos de rua em todo estado do Amazonas. O edital número 01/2024 pode ser acessado pelo Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br, onde constam as exigências legais e documentações necessárias para solicitação dos eventos. Até o próximo domingo (14), as demandas serão recebidas no email [email protected].    

A programação do Carnaval na Floresta 2024 e demais ações que envolvem o período momesco são promovidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC). 

Para o secretário executivo de Cultura e Economia Criativa, KK Bonates, a iniciativa potencializa a cultura popular e abre oportunidades de emprego aos trabalhadores do segmento. “Ao mesmo tempo que incrementa a indústria cultural para a grande massa, fortalece a identidade do estado e suas várias manifestações artísticas, resgatando o potencial histórico e gerando emprego e renda, principalmente à classe artística”, revela o secretário.

O edital prevê o fornecimento de atrações musicais para até 59 eventos credenciados, sendo: cinco eventos de qualquer porte em cidades diferentes do interior do estado. Para Manaus, serão 32 eventos de pequeno porte (até 1.000 pessoas), 12 de médio porte (entre 1.000 e 5.000 pessoas) e 10 de grande porte (acima de 5.000 pessoas), que ocorrerão no período carnavalesco de 2024.

Propostas

A avaliação das propostas levará em conta critérios como, interesse público e participação popular, histórico, impacto social e relevância cultural,  portfólio e comprovação de tempo.

As propostas serão analisadas por comissão técnica composta por representantes da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), designados em portaria específica, publicada no site da AADC. O resultado final da lista de bandas e blocos de rua credenciados será divulgado no mesmo site ou acessando o Portal da Cultura.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...