26.3 C
Manaus
quinta-feira, julho 18, 2024
Publicidade
InicioAmazonasConfira o line up do '#SouManaus Passo a Paço 2023’

Compartilhar

Confira o line up do ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na noite desta quinta-feira, 13/7, o lançamento oficial do “#SouManaus – Passo a Paço 2023”. O maior evento de artes integradas do Norte do país é coordenado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e acontecerá na área portuária da cidade, no centro histórico da capital, nos dias 5, 6 e 7 de setembro.

“Nós estamos diante de um grande evento para a cidade de Manaus. Estamos nos esforçando para dar a Manaus o que há de melhor em arte, cultura, entretenimento, empreendedorismo e gastronomia. Tudo isso engloba esse grande evento chamado #SouManaus, que também vamos tratar como #SouAmazon para vender ao mundo. Nós temos mais de 600 artistas locais nas três noites do evento, temos um espaço de 44 mil metros quadrados, onde serão todas as apresentações. Assim, a nossa expectativa é de 200 mil pessoas por dia. Tenho certeza que, mais uma vez, o festival entrará para a história”, enfatizou Almeida.

No total, o evento reunirá 12 artistas nacionais e mais de 600 locais. O hall dos nacionais, já haviam sido confirmados: Zé Felipe e a influenciadora Virgínia Fonseca, Zeca Pagodinho, Humberto Gessinger, Léo Magalhães, Marina Sena, e Kevin o Chris. Nesta quinta-feira, o prefeito David Almeida anunciou as presenças do sertanejo Murilo Huff e a banda de rock Biquíni Cavadão, junto com as atrações religiosas: Padre Fábio de Melo, Isadora Pompeo, Israel Salazar e Somos Amém / Casa Workship.

O chefe do Executivo municipal destacou que, nesta edição, a Prefeitura de Manaus contará com a ajuda de patrocinadores. Assim, David Almeida afirmou que nenhum recurso público será gasto nos cachês dos artistas.

“Nós estamos nos esforçando e em negociações diárias. Buscamos apoio de três grandes produtores de eventos de Manaus. Nós temos o ok com vários patrocinadores e com essa quantidade, nenhum centavo de recurso público será gasto com o cachê dos artistas. Todos serão pagos pelos patrocinadores”, salientou David.

Internacional

O prefeito de Manaus ainda afirmou que a gestão municipal negocia com uma grande atração internacional. A expectativa é que seja anunciada nos próximos dias, pelas redes sociais.

Números

Em 2023, a expectativa do #SouManaus Passo a Paço é superar o público de 2022, que atingiu a marca recorde de 380 mil pessoas. Na edição de 2019, o evento concentrou 201 mil pessoas ao longo da programação. No ano anterior, mais de 93 mil pessoas estiveram no festival. Em 2017, reuniu 50 mil pessoas. Já em 2016, levou 64 mil pessoas ao centro histórico de Manaus. Em 2015, ocorreram as duas primeiras edições do Passo a Paço, com público estimado em 63 mil pessoas.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, a população manuara pode ter certeza que essa será a melhor edição de todos os tempos.

“Esse é o maior evento do Norte do país de artes integradas, o segundo maior do Brasil. Estamos trabalhando para continuar crescendo a cada edição. O #SouManaus é um evento cultural e turístico, está colocando a capital amazonense no cenário nacional e internacional dos grandes festivais. Tudo isso só se faz com muito investimento e coragem, e transformar o turismo na mola propulsora de Manaus é uma missão dada pelo prefeito David Almeida, que nos exige o melhor. Por isso, tenham certeza que teremos o melhor #SouManaus de todos os tempos”, finalizou.

Transmissão

De forma inédita, a Prefeitura de Manaus montou telões em três pontos estratégicos da cidade para divulgar o line-up de atrações, que promete fazer desta edição do festival o maior de todos. Um desses locais foi o Terminal de Integração da Cidade Nova (T3), no bairro Cidade Nova, zona Norte, onde o público pode acompanhar simultaneamente o anúncio das atrações.  

Quem passou pelo T3, nesta quinta-feira, foi o assistente de atendimento, Thiago Luis Coelho, 33 anos, que participou da última edição do #SouManaus e enalteceu o festival. Ele não escondeu a empolgação com os artistas confirmados.

“As atrações anunciadas são bem interessantes, eu gosto bastante de Léo Magalhães, Murilo Huff, Kevin o Chris. Então, eu acredito que vai ser um festival incrível novamente, porque ano passado nós tivemos um festival muito bom também. E agora esse vai superar as expectativas”, disse.  

A costureira Adriele Souza, 25 anos, que mora no bairro Lagoa Azul, também acompanhou o anúncio direto do terminal e declarou qual atração está na expectativa de assistir.

“Para este ano, eu estou muito ansiosa para ver Kevin o Chris. Ano passado, foram sensacionais as atrações, principalmente a Joelma, que eu gosto bastante e para esse a expectativa está a mil”, contou a jovem.

Também foram montadas estruturas na Casa de Praia Zezinho Corrêa, localizada no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste e no Auto Posto 700, que fica na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul.

Durante o anúncio das atrações, houve ainda panfletagem com informações sobre o festival.

Atrações nacionais

Biquíni Cavadão – Formada em 1985 do encontro, ainda em colégio, de Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), Sheik (baixo) e Álvaro Birita (bateria), o Biquíni Cavadão é uma das principais bandas de rock do Brasil e ostenta hits atemporais como “Timidez”, “Zé Ninguém”, “Tédio”, “Vento Ventania”, entre outros. Possui mais de 332 mil seguidores no Instagram e mais de 883 mil ouvintes no Spotfy.

Zé Felipe e Virgínia – Fenômenos nas redes sociais, arrastam público de 10 a 30 anos de idade e são ouvidos por 9.170.430 fãs por mês no Spotify. Zé Felipe tem 26,1 milhões seguidores no Instagram e 8,67 milhões de inscritos no Youtube.

Zeca Pagodinho – Um dos maiores sambistas do Brasil, já lançou 24 álbuns e é ouvido por 2.454.632 pessoas no Spotify, 1,27 milhão inscritos no Youtube e 2,7 milhões no Instagram.

Humberto Gessinger – Humberto Gessinger é especialmente conhecido por ter fundado a banda Engenheiros do Hawaii, na qual tocou de 1985 até 2008. Com 449 mil seguidores no Instagram e 275 mil inscritos no canal do Youtube, o artista é cantor, compositor, baixista, multi-instrumentista e escritor brasileiro.

Léo Magalhães – Com as músicas “Locutor”, “Amores imortais” e “O cara errado”, seus maiores sucessos, Léo Magalhães conquistou um público de 2,81 milhões de inscritos no Youtube, 570 mil seguidores no Instagram e é ouvido por 795.459 pessoas no Spotify.

Marina Sena – Com o single “Tudo para Amar”, a cantora começa uma nova fase, ela que conquistou o público com o álbum “De primeira”, arrasta um público de 2,8 milhões de ouvintes no Spotify, 311 mil inscritos no Youtube e 760 mil seguidores no Instagram. A musa brilha por onde passa.

Kevin o Chris – Com apenas 24 anos de idade, é o maior nome do funk carioca e a linha de frente do 150 BPM. De acordo com o ranking lançado recentemente pelo Spotify, o cantor ultrapassou a marca de um bilhão de streamings, com mais de 22 milhões de ouvintes em 92 países diferentes. Além de 2,7 milhões de seguidores no Instagram e 3,29 milhões de inscritos no Youtube.

Murilo Huff – Com público-alvo entre 15 a 40 anos, o artista iniciou no cenário musical como compositor, onde compôs para artistas como Michel Teló, Bruno e Marrone, Lucas Lucco e Naiara Azevedo. Huff tem 8,2 milhões de seguidores no Instagram, 647 mil inscritos no Youtube e 6.602.158 ouvintes no Spotify por mês.

Artistas Cristãos

Padre Fábio de Melo – Compõe o time dos grandes artistas católicos, Padre Fábio de Melo, já vendeu mais de 3 milhões de cópias de CDs, além de 3,5 milhões de livros. Atualmente está na estrada com o show “Este sou Eu”. São 25,8 mil seguidores no Instagram, 380 mil inscritos no Youtube e 631.489 ouvintes por mês no Spotify.

Isadora Pompeo – Influenciadora digital, cantora e compositora de música cristã contemporânea. Ela lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Pra Te Contar os Meus Segredos”. 6,2 milhões de seguidores no Instagram, 3,76 milhões de inscritos no Youtube e 2,7 milhões de ouvintes no Spotify mensalmente.

Israel Salazar – Cantor, compositor, multi-instrumentista, conhecido por ser um dos vocalistas da banda Diante do Trono desde o ano de 2009. O artista é ouvido por 456.422 ouvintes mensais no Spotify, tem 403 mil seguidores no Instagram e 397 mil inscritos no canal do Youtube.

Somos Amém/Casa Workship – Com 344 mil inscritos no Youtube, a banda musical gospel tem como integrantes, Julliany Souza, Léo Brandão, Ricardinho, Matheus Nogueira e Baby Batera. Na conta no Instagram são 247 mil seguidores. Os integrantes da antiga banda Casa Worship, escreveram e interpretaram músicas de grande sucesso como, “A Casa é Sua”, “Eu Te Vejo Em Tudo”, “Yeshua”, “Sinto Fluir ft. Marcelo Marques”, “Eu Só Quero Tua Presença ft Theo Rubia”, entre outras que juntas acumulam quase 1 bilhão de plays nas plataformas digitais.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...