27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioAmazonasCRMV-AM autua hotel clandestino de animais por estrutura precária

Compartilhar

CRMV-AM autua hotel clandestino de animais por estrutura precária

Na manhã da última quinta-feira (18), o Conselho Veterinário Regional do Amazonas multou uma casa na região centro-oeste de Manaus por manter ilegalmente mais de 30 animais. O local não estava registrado para funcionar e não contava com estruturas adequadas para alojamento de animais, colocando em risco a saúde dos moradores do entorno.

A visita foi realizada após denúncia ao CRMV-AM, e a investigação contou com o apoio da Polícia Civil do Amazonas por meio da Decon-AM (Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor).

Durante a operação, foi constatado que o órgão operava hospedagem para cães e gatos, canis e gatis em área residencial com estruturas instáveis. Mais de 30 animais foram encontrados na casa, com condições sanitárias precárias em alguns cômodos, estruturas de alimentação imperfeitas, armazenamento inadequado de ração e fezes e urina anti-higiênicas, colocando em risco a saúde dos animais e de todos os moradores da área.

O estabelecimento foi autuado por não possuir registro junto ao CRMV/AM e por não ter responsável técnico veterinário contratado, conforme estabelecem a Resolução n° 1177/2017 e Lei n° 5.517/1968.

O CRMV/AM é o órgão responsável por valorizar e fiscalizar a profissão de médicos-veterinários, com a missão de garantir a saúde animal e humana por meio da proteção ambiental.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...