O Tribunal de Justiça do Amazonas comunica aos seus jurisdicionados que, a partir de 01 de outubro de 2024, é possível efetuar o depósito judicial na Caixa Econômica Federal e efetuar o pagamento através de QR Code através do Pix – Pagamento Instantâneo, conforme comunicado enviado pelo banco à Presidência do TJAM. Conforme a nota, a realização do depósito pode ser feita diretamente no site novodepositojudicial.caixa.gov.br, iniciando com a inserção do número do processo judicial (20 caracteres, conforme a Resolução CNJ 65/2008).
Se o processo for iniciado na página inicial da Caixa, o depositante deve seguir as seguintes etapas: clicar no ícone Poder Público, localizado no topo do site; navegar até a seção “Serviços para o Judiciário”; e na próxima página, escolher “Depósitos Justiça Estadual”.
Finalmente, o depositário precisa optar por uma das alternativas de pagamento disponíveis: boleto, transferência judicial ou Pix. Se optar por Pix, será gerado um código QR que pode ser pago em qualquer banco. O código QR é válido até as 23h59min do dia de sua emissão, estando o serviço acessível 24 horas por dia, todos os dias da semana.