25.3 C
Manaus
terça-feira, março 18, 2025
Publicidade
InicioAmazonasDnit define empresa que vai monitorar obras de pontes na BR-319

Compartilhar

Dnit define empresa que vai monitorar obras de pontes na BR-319

A empresa STE Serviços Técnicos de Engenharia SA. foi escolhida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) para supervisionar a realização das obras das pontes que desabaram na BR-319, localizada no interior do Amazonas. A responsabilidade atribuída à STE será a fiscalização das obras, as quais têm previsão de conclusão até maio de 2025.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (15).

De acordo com o documento, os dois serviços serão licitados através da modalidade de pregão. O investimento total para as obras ultrapassará a marca dos R$ 8 milhões.

Não foi divulgada nenhuma informação sobre a empresa responsável pela execução das obras de reconstrução das pontes que desabaram sobre os rios Curuçá e Autaz Mirim.

Desabamentos

No dia 28 de setembro de 2022, a ponte, que ficava sob o rio Curuçá, no km 25 da BR-319, no Careiro, a 102 km de Manaus, desabou. O acidente matou cinco pessoas e deixou mais de 10 feridos.

Dez dias depois, no dia 9 de outubro de 2022, outra ponte caiu no km 25, sobre o Rio Autaz Mirim, na mesma rodovia. O desabamento aconteceu horas após ser interditada na rodovia federal.

    COLUNISTAS

    Siga-nos

    LEIA TAMBÉM

    Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

    Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

    Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

    Um telhado construído em cima de uma rua para...