Essa semana, dois mutirões gratuitos de atendimento jurídico na região do Alto Solimões serão realizados pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A população de Benjamin Constant e Atalaia do Norte deve ser atendida por medidas criminais e familiares.
Atalaia do Norte, distante 1.137 quilômetros de Manaus, será o primeiro município a receber o mutirão. Terça-feira, a atividade começa às 9h e termina às 17h na quadra poliesportiva Lucival Brotas, localizada na rua Augusto Luzeiros, Centro.
O mutirão acontecerá na quarta-feira, dia 11, em Benjamin Constant, que fica a 1.118 quilômetros de Manaus. Os atendimentos acontecerão das 8h às 16h no auditório da prefeitura, localizado na rua Frei Ludovico, 750, bairro Coimbra.
Além dos mutirões, a DPE-AM vai inaugurar um novo polo em Benjamin Constant no dia 12 (quinta-feira). Com a inauguração, o município de Atalaia do Norte passa a ser atendido pela nova unidade, pois até então ambos eram atendidos pelo Polo com sede em Tabatinga.
Com a fundação do Polo em Benjamin Constant, o Polo de Tabatinga passa a se concentrar em Amaturá, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tonantins, além de atender a sua cidade natal.
Durante a cerimônia de inauguração, dois novos advogados serão empossados para melhorar o atendimento jurídico no interior do Estado.