32.3 C
Manaus
quarta-feira, setembro 18, 2024
Publicidade
InicioAmazonasEm 30 dias, 400 toneladas de lixo são retiradas do Rio Negro

Compartilhar

Em 30 dias, 400 toneladas de lixo são retiradas do Rio Negro

Nesse domingo (13/11), a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou o transbordo de 400 toneladas de lixo retirados dos rios e igarapés da cidade nos últimos 30 dias.

O material recolhido das orlas foi transportado do porto Trairi, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste da capital, até o Aterro Sanitário Municipal, localizado no quilômetro 19, AM–010.

No local, os resíduos sólidos são compactados e aterrados.

Grande parte desses materiais retirados das águas são garrafas PETs, carcaças de geladeiras, fogões, lavadoras e até pedaços de sofá e cama.

Todos os dias, a Semulsp realiza ações de limpeza nas orlas da Panair, marina do David e nos igarapés da cidade. Para esses serviços, a Semulsp disponibiliza um cronograma mensal de limpeza, onde atende todas as zonas da cidade.

Para evitar que materiais de grande porte como sofás, camas e geladeiras sejam descartados irregularmente nos igarapés ou em vias públicas, a gestão municipal segue com o serviço de coleta agendada de grandes objetos.

O programa recolhe materiais de grande porte, que serão descartados.

O cidadão pode separar os próprios resíduos recicláveis e levar até um dos 38 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) mantidos pela Prefeitura de Manaus, em parceria com associações e grupos de catadores.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...