34.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Publicidade
InicioAmazonasEm Coari, Wilson Lima inaugura Hemonúcleo, Prato Cheio e anuncia novas obras

Compartilhar

Em Coari, Wilson Lima inaugura Hemonúcleo, Prato Cheio e anuncia novas obras

No município, governador inaugura 30ª unidade do Prato Cheio e primeiro Hemonúcleo do interior Amazonas

O governador Wilson Lima desembarca no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), nesta quinta-feira (23/06), levando investimentos para o município. Cumprindo agenda no Médio Solimões, Wilson Lima fará a inauguração de obras na área de saúde e social, além de anúncios que beneficiarão a infraestrutura de Coari.

Para a saúde, o ponto alto é a inauguração do primeiro hemonúcleo do interior, unidade descentralizada da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). O espaço servirá para a realização de exames laboratoriais de baixa e média complexidade, coleta de sangue, fracionamento e distribuição de sangue, entre outros serviços.

Na área social, o governador Wilson Lima vai inaugurar a 30ª unidade do programa Prato Cheio. O local vai servir 400 litros de sopa por dia para pessoas em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar e nutricional.

O governador também fará anúncios de mais de R$ 40 milhões em investimentos para a infraestrutura, incluindo recuperação do sistema viário, de ramais e melhorias na iluminação pública.

Governo Presente – Com ações de cidadania e de saúde, Coari será mais um município a receber o programa Governo Presente. A programação oferta os serviços governamentais de forma gratuita para a população.

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) ofertará mil unidades de Registro Geral (RG). Na ocasião, também serão entregues 450 kits de segurança para mototaxistas do município por meio do programa Detran Cidadão.

Ainda na saúde, o Corpo de Bombeiros, por meio do projeto Chamas da Saúde, levará especialistas em diversas áreas como otorrinolaringologista, neurologista, ortopedista, entre outros.

A programação também inclui investimentos para o setor primário, como o Crédito Rural de mais de R$ 300 mil para a pesca e agricultura, pagamento de subvenção do pirarucu e entrega de equipamentos e de registros para produtores.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...