25.1 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioAmazonasEm Manaus, acadêmicos do curso de Direito conquistam jogos jurídicos

Compartilhar

Em Manaus, acadêmicos do curso de Direito conquistam jogos jurídicos

Nos últimos anos, os estudantes venceram várias competições realizadas por órgãos públicos do Amazonas

A prática acadêmica devolvida pelo curso de Direito da Faculdade Martha Falcão Wyden, referência desde 2002, tem colocado a instituição em primeiro lugar nos jogos jurídicos da Ordem dos Advogados (OAB-AM), realizados entre as faculdades privadas amazonenses nos últimos anos.

Os jogos jurídicos são realizados por órgãos públicos, como o Ministério Público do Amazonas (MPAM), e também pelo Conselho Regional da Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB-AM).

As competições têm finalidade de contribuir para o melhor desenvolvimento acadêmico no decorrer de todo o curso de Direito, pois os critérios de avaliação abrangem o domínio da Língua Portuguesa e vocabulário; o raciocínio Jurídico e poder de fundamentação; a coesão da argumentação e poder de persuasão; a capacidade de interpretação e exposição, a desenvoltura, que engloba o nível de eloquência e postura; a continuidade das falas e a obediência aos critérios éticos de regência das partes.

Para a coordenadora do curso de Direito, Prof. Thana Esashika Bezerra, nos debates, o acadêmico tem a oportunidade de estreitar a relação entre teoria acadêmica e prática jurídica real.

“Eles podem cultivar e incentivar o espírito do embate jurídico, desenvolvendo, assim, o exercício do contraditório, indispensável ao profissional do Direito e propiciar ao estudante o envolvimento em simulada situação da prática forense de diversas áreas jurídicas, objetivando ponderada proximidade com o futuro mercado de trabalho”, afirma coordenadora.

Coleção de troféus

Nos últimos 3 anos, os alunos Edilson dos Santos Oliveira Neto, Lauana Mychelle Messias Viana, João Pedro Figueiredo Pascarelli e Sérgio Eleamen Tomaz conquistaram os seguintes títulos acadêmicos: 3ª lugar em equipe dos IV Jogos Jurídicos da OAB/AM, ed. 2019; o Vice-Campeonato (2ª lugar em equipe) dos V Jogos Jurídicos da OAB/AM, ed. 2020; o Campeonato (1ª lugar em equipe) dos VII Jogos Jurídicos da OAB/AM, ed. 2022 e o inédito Campeonato (1º lugar em equipe) do VIII Júri-Simulado da OAB/AM, ed. 2020, com a garantia de uma vaga na competição de Júri-Simulado Nacional, promovida pelo Conselho Federal da OAB, que ocorrerá em novembro deste ano de 2022.

Soma-se a isso os 1º Lugares Individuais conquistados pelo aluno Edilson Neto, nos V Jogos Jurídicos e VIII Júri-Simulado, ambos realizados pela OAB/AM em 2020.

Assim como o 1º Lugar Individual conquistado pelo aluno Higor Martins, neste ano de 2022, nos VII Jogos Jurídicos, sob a orientação dos estudantes que atuaram como técnicos e participantes, Edilson dos Santos Oliveira Neto, Lauana Mychelle Messias Viana, João Pedro Figueiredo Pascarelli e Sérgio Eleamen Tomaz, Hayla Almeida dos Santos e Gustavo Henrique Soares Rodrigues.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...