27.3 C
Manaus
domingo, abril 14, 2024
Publicidade
InicioAmazonasEstacionamento irregular é fiscalizado pela Prefeitura de Manaus

Compartilhar

Estacionamento irregular é fiscalizado pela Prefeitura de Manaus

Buscando ordenar o fluxo de veículos na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), tem intensificado a fiscalização de estacionamento irregular na área do centro comercial da capital. Nesta quarta-feira, 10/1, as ações ocorreram nas imediações das avenidas Getúlio Vargas e Leonardo Malcher e do mercado municipal Adolpho Lisboa, resultando na apreensão de dois veículos em estacionamento irregular na região.

Em 2023, o IMMU aplicou 35.969 autuações por estacionamento irregular, sendo este o segundo maior motivo de autuações no ano passado.

“É fundamental que haja respeito às normas de trânsito, para garantir a segurança de todos os usuários da via. Ações como esta são uma lembrança de que a fiscalização está ativa e que as leis devem ser respeitadas, para que exista ordenamento na circulação dos veículos na via”, afirmou o diretor de Fiscalização do IMMU, Stanley Ventilari.

A iniciativa vem em resposta às crescentes demandas de estacionamento irregular, que frequentemente ocasiona congestionamentos e riscos de acidentes. A ação do IMMU inclui a verificação de estacionamentos em locais proibidos, uso indevido de vagas reservadas, além de garantir o respeito às regras de rotatividade em áreas de grande movimento.

Além da fiscalização, a Prefeitura de Manaus está trabalhando em outras frentes para melhorar a mobilidade urbana, incluindo a reestruturação de vias, sinalização e campanhas educativas.

Paralelo à presença física dos agentes do IMMU, também haverá o monitoramento do trânsito, por meio de câmeras do Centro de Cooperação da Cidade (CCC). A população pode colaborar com informações e tirar dúvidas pelo Disque Trânsito 0800 092 1188.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...