26.3 C
Manaus
segunda-feira, junho 24, 2024
Publicidade
InicioAmazonasEstiagem no AM: Defesa Civil recomenda estoque de comida e água

Compartilhar

Estiagem no AM: Defesa Civil recomenda estoque de comida e água

O Amazonas deve enfrentar novamente uma das secas mais severas, segundo previsão da Defesa Civil do Estado. O órgão também alerta a população sobre as implicações da crise climática e destaca a necessidade de estocar alimentos, água e remédios, principalmente as comunidades ribeirinhas, sendo as mais afetadas.

Mesmo em período de cheia, o nível do Rio Negro, por exemplo, registrou 25,80 metros na terça-feira, 14/5, sendo o menor número registrado nesta mesma data nos últimos cinco anos, o que eleva a preocupação de uma estiagem severa e a importância de medidas preventivas de adaptação.

De acordo com Francisco Máximo, secretário do órgão, o poder público também vai disponibilizar locais para receber as famílias que precisarem deixar suas casas por causa dos isolamento consequência da estiagem.

Segundo o governo do Amazonas, os níveis dos rios em todas as calhas do estado estão abaixo do esperado, se comparado a anos anteriores. No caso de Manaus, o rio Negro, neste período do ano, está mais baixo até do que no ano passado, quando houve a seca histórica.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...