31.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024
Publicidade
InicioAmazonasFestival Bar em Bar começa nesta quarta-feira em Manaus

Compartilhar

Festival Bar em Bar começa nesta quarta-feira em Manaus

A capital amazonense se prepara para um festival que promete agitar o paladar dos amantes da boa comida. O Festival Bar em Bar, realizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), chega à cidade nesta quarta-feira (01) para sua 17ª edição, trazendo o sabor e a diversidade da gastronomia de boteco. Entre os dias 01 e 12 de novembro, 20 casas participantes abrirão suas portas para apresentar aos manauaras deliciosos petiscos, seguindo o tema inspirador “A alegria tá na mesa”.

Durante os 12 dias de evento, os visitantes poderão desfrutar de uma variedade de pratos, oferecidos a preços promocionais. O objetivo do festival vai além de simplesmente aguçar o paladar; pretende também atrair novos consumidores e estimular a criatividade culinária dos profissionais locais, contribuindo para o fortalecimento do cenário gastronômico da região.

Para o presidente da Abrasel no Amazonas, Rodrigo Zamperlini, “o Festival Bar em Bar já se consolidou como um evento de grande relevância para os estabelecimentos participantes, atraindo não apenas um grande número de clientes, mas também proporcionando uma plataforma de divulgação e reconhecimento nacional para os empreendimentos locais”, destaca.

O festival não apenas promove o prazer da descoberta culinária, mas também oferece uma emocionante competição para os restaurantes participantes. A população pode visitar os estabelecimentos, experimentar e votar em seus petiscos favoritos, enquanto os participantes competem pelo título de “Melhor Bar da Cidade 2023”, tudo computado pela Abrasel no Amazonas. Para votar, o público deve acessar o site www.concursoabraselam.com.br/ e escolher seus pratos favoritos até o dia 12 de novembro.

No Amazonas, estão confirmados os estabelecimentos: Restaurante Rei do Churrasco (unidade cachoeirinha e cidade nova), Snoopy Bar, Biergarten Manaus, Camarão Amazonas, Dedé Boteco (Amazonas Shopping), Salomé Bar, Expresso 73, Flor de Jambu Manaus, Restaurante Calçada Alta, Ancho Steak Burger, Caramuri bar e restaurante, Bem Assados restaurante e Choperia, Casa Paraense, Dom Frangão, Minhas Delícias Culinária Paraense, Uira Resort, Taboa Peixaria, O Lenhador, V’umbora Culinária Amazônica, entre outros.

O Bar em Bar valoriza a gastronomia de bares pelo país e este ano acontece de 01 a 12 de novembro. O festival, no Amazonas, conta com o patrocínio do Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) e da Cervejaria Tijuca, e apoio do vereador William Alemão.

Lançamento

Para lançar a 17ª edição do Festival Bar em Bar, a Abrasel no Amazonas reuniu, nesta terça-feira (31), donos de estabelecimentos participantes deste ano, para um coquetel, onde cada um apresentou o prato que disputará o título de “Melhor Bar da Cidade 2023”. O evento de lançamento contou com a presença de convidados e da imprensa local.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...