A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e o Centro de Cooperação da Cidade (CCC), se reuniram na noite desse domingo (08/01), com o Gabinete de Crise do Estado, para discutir as ações preventivas aos possíveis atos antidemocráticos.
O encontro aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul.
Órgãos de segurança dos governos federal, estadual e municipal estiveram presentes para debater as ações dos manifestantes e evitar que a situação se agrave como aconteceu em Brasília nesse domingo.
O prefeito David Almeida se pronunciou por meio das redes sociais e disse ser a favor da democracia e repudiou os atos contra a Constituição, colocando os serviços estratégicos da prefeitura à disposição para atuar de forma integrada com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
O Centro de Cooperação da Cidade que também participou da reunião, estuda a possibilidade de instalação de mais câmeras de monitoramento nos pontos sensíveis identificados pela inteligência, com a intenção de prevenir atos antidemocráticos.
“Existem alguns pontos que já são monitorados e outros que podem vir a ser utilizados pelos manifestantes, é nesses pontos que o CCC deve atuar em parceria com o Estado, instalando câmeras de monitoramento para que toda e qualquer atividade possa ser acompanhada em tempo real”, ressaltou o superintendente do CCC, Sandro Diz.
Da assessoria.