30.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioAmazonasGarimpeiros atacam agentes da PF após destruição de dragas no AM

Compartilhar

Garimpeiros atacam agentes da PF após destruição de dragas no AM

Na tarde desta quarta-feira (21), garimpeiros atacaram policiais federais com bombas e rojões enquanto atracavam suas embarcações em um porto de Humaitá, no interior do Amazonas. Após a destruição de cerca de 200 dragas de garimpo que estavam espalhados pelo Rio Madeira, o ataque ocorreu.

Não houve feridos, segundo a PF. Não há informações sobre prisão até agora. A Polícia Militar foi enviada para controlar a situação, mas ainda havia relatos de tumulto na cidade até o início da noite.

Com o objetivo de combater o garimpo ilegal no sul do Amazonas, os agentes da PF, com o apoio do Ibama e da Funai, estão conduzindo a Operação Prensa.

Por volta das 14h30 da tarde desta quarta-feira, os garimpeiros tentaram destruir as lanchas da polícia com bombas e rojões, mas não conseguiram. Os garimpeiros foram dispersos após a resposta dos agentes, que dispararam balas de borracha.

Em um comunicado, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) monitora as circunstâncias no município de Humaitá e está trabalhando com os policiais da Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP) do município para manter a ordem pública.

Confira os vídeos:

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...